Verdadeira Sexualidade

Eu já havia achado uns vídeo sobre assuntos que eu gostaria de poder compartilhar com você, meu amigo, aqui neste nosso 'cyberspace' (espaço sibernético). Como reflexões para o Dia dos Namorados (no Brasil, é 12 de Junho). E um email, hoje, chamou-me a atenção... entitulado 'Só mais uma palavra', enviado pela minha prima, que me contou sobre um livro chamado Louco Amor, de Francis Chan.

Este email falava de AMOR... esta palavra é sagrada, o próprio Deus se auto afirmou ser ele, o amor, a essência de Deus.

O amor é dito ser um 'sentimento universal', por ser ele o mais cobiçado. Existem muitas interpretações da palavra amor, várias definições foram dadas à esta palavra, baseadas em sentidos pessoais, conceitos populares, e subjetivações.

Nós amamos de formas diferentes, a maneira como eu amo não é a mesma pela qual sou amado e a diferença existente entre a minha concepção de amor com a concepção de quem me ama é o que nos permite analisar a intensidade do amor, tomar impressões, fazer associações, revisar sutilezas e imperfeições... agir ou coagir com o amor que nos é proposto.

Meu pai me ensinou que existem dois tipos básicos de amor, o amor condicional e o amor incondicional. Eu entendi que no amor condicional existe apego, e o amor incondicional requer desapego, e este tipo de amor desapegado é um dos mais importantes e difíceis sentimentos a se compreender, vital para se entender a perfeita interação do universo, de tudo que nos cerca, e como nos relacionamos com o mundo exterior. Vamos filosofar o problema: Como o 'nada' e o 'tudo' pode ser nosso? O universo é assim, uma existência de tudo e de nada. Amar também é ter tudo e nada.

Por favor, não confunda o desapego com desinteresse, indiferença, fuga, ou ódio, que é oposto ao amor. Caso tenhamos algum problema ou preocupação, basta fazermos uma profunda auto-análise para descobrirmos que a causa é a ausência de desapego em alguma área de nossa vida.

Já ouvistes a música "Saber Amar", de Paralamas do Sucesso? Que diz... Saber amar é saber deixar alguém te amar.  Literalmente, isso significa aprender a deixar alguém amar você. Devemos entender e descobrir as chamas do amor... "que foram feitas pra queimar juntas. E que você descubra a chama maior" [NOOMA®]



Eu aprendi a deixar algumas pessoas me amarem, não todas elas, porque ainda tenho aquela auto-estima que me foi ensinada: "Amai ao teu próximo como a ti mesmo", compreendendo que devo aprender a amar a mim mesma e chegar ao ponto do amar outras vidas. Vamos filosofar o problema: Como saber amar alguém sem saber amar a si mesmo? Tem gente que não sabe se amar, a si mesmos. Mas antes me foi dito, "Amai a Deus sobre todas as coisas" [Jesus, o Cristo]. Esta é uma lição pra toda vida. E eu sei que Deus me ama, porque procurei buscar as provas deste amor.




Então, diga-me, O que você pensa quando lê a palavra "Deus"? Este foi o conteúdo do email em vídeo:



Que Deus seja o centro do seu universo! E que Ele te faça viver e amar abundantemente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa prima, eu adoro esse vídeo sobre as chamas..acho que é a definição mais completa do amor que eu já vi na vida..além de bíblica é linda a mensagem do vídeo!

quetcha disse...

Concordo plenamente, Quelinha!
Linda, Pura e Simples assim como deve ser também CADA relacionamento!

Related Posts with Thumbnails