Deck, platô de madeira


Ainda não me convenceu da sua real utilidade... 
mas, pra sair de casa pelas portas do fundo, temos o que chamam de DECK.


[Fundo] LADO OESTE, Vistas do/para o Deck.


Pelo Deck dá pra se ter boa vista geral da área dos fundos da casa. Ainda não tenho muitas idéias paisagísticas para este tipo de Deck, nem mesmo para a área do quintal, atrás da casa. 

Pode-se ver as estações do ano passar e os animais que visitam a área pelo Deck, ou pelas janelas que dão para o fundo da casa com visão do Deck.


Num dia de Verão...
[Fundo] Vista noroeste da casa. Jul, 2007.


Num dia de Inverno...
[Fundo] LADO OESTE, vista do Deck. Jan, 2008.


[Fundo] LADO NORTE e LADO SUL, vista do Deck. Jan, 2008.


Em dias de Primavera... 
O Brian estava acompanhando o crescimento da grama.

[Fundo] LADO SUL, vista do Deck. Abr/Mai, 2008.


Num dia de Outono...
Vista da janela do quarto do casal.

[Fundo] LADO OESTE, Visão das escadas do Deck. Nov, 2008.

Vista da janela da sala de estar. E visão da porta dos fundos e janela da cozinha.

[Fundo] LADO OESTE, vistas para o Deck. Nov, 2008.

Por um tempo tivemos vizinhos, um casal que muito pouco ficou na casa vizinha ao lado sul e resolveram se mudar para outra cidade por causa da recessão da economia americana, que não está muito boa pra ninguém.

[Fundo] LADO SUL, vista Sudoeste. Nov, 2008.

Vê-se a construção de uma casa ao lado norte, possibilidade de novos vizinhos.
Esta área da cidade ainda é nova.

[Fundo] LADO NORTE, vista Noroeste. 
Repare: Jan 2008 vs Nov 2008

Meados de Inverno, vista da janela da cozinha.

[Fundo] LADO OESTE, Visão do Deck. Dez, 2008.

Começou a nevar e o Brian quis brincar de pegar flocos de neve com a boca. E num instante a brincadeira acabou... frio, frio frio!!!

O Inverno é a estação mais louca do ano, porque vemos um pouco de tudo, neve, chuva, ventania, geada e até dia morno de sol!

Em meados de Inverno, vista da porta dos fundos da casa.

[Fundo] LADO OESTE, Visão do Deck. Dez, 2008.

Num dia de Inverno chuvoso, vista da porta dos fundos da casa.

[Fundo] LADO OESTE, Vista do Deck. Jan, 2009.


Em fins de Inverno, vista do Deck.

[Fundo] LADO SUL e LADO NORTE, vista do Deck. Fev, 2009.

Em fins de Inverno, vista da porta dos fundos da casa.
Estávamos "animados" pra sair...

[Fundo] Visão do Deck. Mar, 2009.

Pior que é Verdade! Fizemos pose pra câmera pegar aquele ar de tédio, mas daí, adivinha o que fizemos... SURPRESA!!!


O que você acha que a garotada faz num dia de inverno como estes?? Cenas dos próximos capítulos!!


E o que é que se faz num dia de verão como estes??



Eu sei o que o pica-pau [do Inglês, Woodpecker] anda fazendo nas suas horas livres... destrói meu Deck!!
Tadinho, ele tem que comer as "pragas" que fazem ninho no Deck, será que ele está ajundando? mesmo?




E eu... vou aproveitando os dias ensolarados para executar nosso plano de paisagismo.



Porque o tempo passa e o Outono já vem chegando... as folhas começam a se amarelar e cair das árvores (Essas sem vergonha!!) que ficam nuas a cada inverno que passa...


E... olha só quem vem me visitar de vez em quando??
Meus queridos amigos veados... [do Inglês, Deer] Ich! Nem te conto...
As fotos dos esquilos no meu arquivo não ficaram boas porque as pestinhas fogem rápido!


Acho que a manutenção do Deck é algo que terei que estudar melhor...


Será que a madeira do Deck suporta essa adversidade climática? Quero ver por quanto tempo!! Acho que também terei que estudar melhor sobre quais plantas devo manter dentro de casa, realmente... Depois eu te conto...

[Fundo] Visão do Deck atolado de neve. Dez, 2009.




Acho que agora já posso 'definir' a utilidade do Deck: 

Definição do Deck, na minha casa: Uma extensão da casa que nos leva ao quintal, através de suas escadas; área da churrasqueira móvel; suporte para plantas da casa tomarem sol; também utilizada como área temporária do lixo orgânico a ser depositado na área de compostagem para a horta.

Olha isso!! Aproveitei este gelo pra fazer "frapé de goiaba"!! Uma delícia!!


E estes gelões aí, eu não sei, não. Viu?



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails