Peaks of Otter - Hiking

Aventura do dia: Visitar um dos parques nacionais do estado da Virginia, EUA
Neste caso, uma parte do 'Blue Ridge Parkway', mais conhecido como...


The Peaks of Otter
Hiking/Photography

O 'Blue Ridge Parkway' faz parte do grupo de Unidades de Proteção Integral dos EUA, categorizado como uma Unidade de Conservação do tipo 'Parque Nacional', pois, tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, assim, possibilitando a realização de pesquisas científicas, de atividades educacionais e de interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza, e de turismo ecológico.

A construção deste Parque Nacional começou em 11 de setembro de 1935, durante o governo do presidente Franklin D. Roosevelt, e levou mais de cinqüenta e dois anos para completar o último trecho. "Appalachian Scenic Highway" foi o nome que levou o projeto inicial de construção, contudo, deu-se a construção de 469,1 milhas (755 km) através da cadeia de montanha secundária chamada 'Blue Ridge Mountains', lê-se montanha de Cume Azul, que é parte da cordilheira Apalachesum vasto sistema de montanhas no leste da América do Norte.

Não há nenhuma taxa para uso do 'Blue Ridge Parkway', no entanto veículos comerciais são proibidos, exceto para turismo. A pista não é mantida no inverno, e o clima é extremamente variável nas montanhas, então as condições e os encerramentos muitas vezes mudam rapidamente. A manutenção de ambos os lados da estrada e do terreno é feita pelo Serviço Nacional de Parques, e em alguns trechos, feita pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos. 

Como o parque nacional é grande, nós tivemos que escolher uma parte do 'Blue Ridge Parkway', pois de acordo com o que se quer fazer, temos que determinar o tempo de estadia, e escolher o local de partida e de saída do parque nacional, então nós decidimos subir (Hiking) a trilha mais famosa dos "Peaks of Otter" que dá para a 'Sharp Top Mountain', lê-se monte de Topo Afiado.

"Peaks of Otter" incluem três montes: 'Sharp Top' tem uma altitude de 3.865 metros acima do nível do mar; 'Flat Top' é ligeiramente mais alto em 4001 pés; e 'Harkening Hill' tem uma altitude de 3.375 pés. Estes picos estão posicionados em um padrão triangular, formando um vale, e um belo lago montanhoso repousa no centro do triângulo, o 'Abbott Lake'.

Percebi que, em termos de se dar nomes para estes montes do 'Picos das Lontras' a tentativa foi tão infeliz quanto a dar nome para o próprio grupo de picos em si!
Concorda?

Existem muitas trilhas diferentes que se dão para os 'Peaks of Otter', e nós escolhemos a árdua (uma e meia milha um trekking até o topo do 'Sharp Top'), que não foi tão cansativa,  sendo que esta é a trilha mais popular de todasa vista de cima justifica o esforço. Todas as trilhas do "Peaks of Otter" são mantidas em condição excelente pelo Serviço Nacional de Parques e pela Fundação Blue Ridge Parkway. 


Brian já havia feito esta trilha no ano de 2007. 
E eu apenas estou começando a conhecer agora. 

 Então vamos lá... a começar pelo Centro de Visitantes, nós subimos por um caminho íngreme, que só deve ser tentado por aqueles com boa saúde. Levando água, granola em barras, uma bebida esportiva e chocolate só por precaução. 






A vida vegetal é quase toda formada por uma floresta antiga de madeira dura, com exceção de prados de montanha, que estão repletos de flores e de insetos, como as famosas e belas 'borboletas migratórias'.

[Não esqueça de levar um repelente de insetos!]




 

Algumas pedras pelo caminho...



E finalmente chegamos! hehehehe...



E 'alguém' tomou a minha água!! 



Famosas "Pedrinhas"... viu? haha


Vista geral do vale formado pela conjunção triangular dos montes "Peaks of Otter", onde repousa o lago artificial chamado 'Abbott Lake'. Este represamento de 24 hectares foi criado logo após o 'Peaks of Otter Lodge', com a idéia de eliminar um prado pantanoso onde o lago existe agora, e construído em 1964.

Hoje em dia ninguém iria propor uma idéia como esta dada pelo arquiteto Stanley W. Abbott, aquele que projetou a primeira paisagem e que também se tornou grande parte responsável pela concepção do 'Blue Ridge Parkway'.

Buscando a sabedoria da natureza?


 Vendo o mundo por outros ângulos?


... Fazendo as pazes...
 


Parece uma igreja por dentro deste casebre...



















A vida selvagem abunda em toda a área, com o cervo de rabo branco no topo da lista, não é raro ver grupos de doze ou mais veados, pastando perto do Blue Ridge Parkway.






Acho que alguém está me seguindo... olha que abusado!




Acho que já sei o por quê...




Será que nós nos tornamos atrativos turísticos para veado!?






E agora mãe veado chama os filhotes veadinhos. Lindos!


Mas antes, uma última lambidinha!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails